segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Japonesas e o Make Up

Um "antes e depois " digno do Japao, com direito a lente de contato pra aumenta a iris e tudo!

Olha, to vendo a hora que eu vou saber maquiar tao bem quanto um daquelas mulheres que vao na Ana Maria Braga ensinar como se "superproduzir" usando um pedaco de carvao, uma banana e molho de catchup. Nao que eu tenha algum interesse em aprender, mas cedo ou tarde eu aprendo por osmose.

Explico: no Japao, as mulheres se maquilam quase sempre no metro. No Brasil eu acho um pouco de falta de educacao, mas no Japao e tao comum quanto ler o jornal. Alguma menina que se sinta ofendida com esse comentario, eu explico: elas nao estao retocando o batom ou passando o rimmel. Eu ja vi japonesas entrando toda desgrenhada, com o cabelo desarrumado e cara de sono e sair top model em 4 estacoes. Inacreditivel. A razao eu desconheco, mas ou e por falta de tempo ou elas nao querem estragar a maquiagem... querem chegar "cheirando a novo". Alias, nesse ultimo quesito, alguns homens se encaixam aqui no Japao: eles deixam pra colocar o terno e fazer a gravata dentro do metro, assim elas chegam no trabalho sem nenhum amasso.

Seja como for, no dia que o metro instalar tomadas pra elas poderem usar o secador de cabelo, eu paro de usar o metro.

Nenhum comentário: